Cinco vezes campeão brasileiro como técnico, Vanderlei Luxemburgo comanda o Fluminense na ingrata luta contra o rebaixamento na competição nacional de 2013. O treinador, porém, diz querer a fuga do Tricolor da Série B tanto quanto os títulos conquistados em sua carreira.
"[Vou comemorar] muito, como o maior título de toda minha carreira. Eu troco tudo que já ganhei no futebol para que o Fluminense continue na primeira divisão", disse Luxemburgo, sem titubear, ao ser questionado sobre se comemoraria a permanência do Tricolor na elite.
O técnico levou o Fluminense para Atibaia-SP, onde a equipe treinou durante toda a semana que antecedeu o confronto com o Corinthians, marcado para as 19h30 de domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. A partida será válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Luxemburgo também voltou a negar qualquer possibilidade de abandonar o cargo antes do fim da competição. O Fluminense está há oito jogos sem vencer e o treinador balança na função desde a derrota por 3 a 2 para o Vitória, no dia 27 de outubro.
"Não estou acostumado com essa situação. Não sou vaidoso. Não vou sair do Fluminense, só se me mandarem embora. Não sou homem de fugir da responsabilidade. Vou até o final. O Fluminense não entrou na zona, mesmo com toda dificuldade. Tem o lado bom também na nossa campanha. Faltam seis jogos e temos que sair da confusão", completou Luxemburgo.
O Fluminense é o atual 16º colocado do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. O Tricolor está empatado com o Vasco em pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. Por isso, caso perca para o Corinthians, o time pode entrar na zona de rebaixamento já neste final de semana.
Fonte:Uol Esportes