Matéria / Esportes

Time de Salinas vence a I Copa União de Futebol em Sussuapara

11/11/2013 | Edivan Araújo
/

A partida final da I Copa União de Futebol da cidade de Sussuapara foi realizada na tarde de ontem, domingo, dia 10, entre as equipes de Salinas e Santa Luzia. O jogo aconteceu no campo Timotão, na sede do município e pelo placar de 1 x 0, o time de Salinas sagrou-se campeão do torneio.

Iniciada no dia 06 de julho deste ano, a I Copa União de Futebol foi uma idealização da Secretaria Municipal de Esportes e contou com a participação de times representando localidades do município, sendo eles: Salinas, Várzea do Engano, Camarada, Centro, Paquetá, Cercado, Pereiros, Escondido, Vila Nova, Tamboril, Santa Luzia e Abóboras.

As partidas eram realizadas nos finais de semana, com jogos descentralizados, ou seja, disputados nos campos de cada localidade que, por sinal, foram todos melhorados através de nivelamento e limpeza dos arredores por meio da patrulha mecanizada da Prefeitura de Sussuapara.

O JOGO

O último jogo da I Copa União de Futebol atraiu milhares de torcedores ao campo Timotão, sendo que a partida foi interrompida no início por conta da chuva, mas em poucos minutos foi retomada. Aos 37 minutos do primeiro tempo o time de Salinas abriu o placar com o gol de Ricardo, camisa 5, placar este que permaneceu até o fim do jogo, que consagrou o time de Salinas campeão do certame.

Após o apito final, os vencedores receberam a premiação em forma de troféus e medalhas, entregue pelas autoridades presentes, dentre as quais o prefeito Edvardo Rocha, o vice-prefeito Miguel Moura, secretários Chico Adão (Esportes), Elisete Rocha (Educação), Naerton Moura (Saúde), Osvaldo Vermelho (Agricultura), Chaguinha Moura (Administração) e ainda os vereadores Pedro da Coca e Antônio Ramiro.

Também prestigiaram o evento esportivo os empresários Manoel Simão (Grupo Duas Barras) e Josué Oliveira (Moreno Calçados), o promotor de eventos Cibalena, o vereador de Picos, Maté Luz e o suplente de vereador de Picos, Chaguinha do Jornal.

Por: João Paulo Leal

Fonte: ASCOM

Facebook