O Secretario de Obras de Picos Ribamar Junior falou hoje (12), sobre a fiscalização que a prefeitura vem fazendo nas obras que estão sendo realizadas na cidade.
Segundo Ribamar existe dois tipos de obras, a privada que são as construções de prédios e casas, onde os proprietários destas tem que estar com a documentação da obra totalmente regulamentada pela defesa civil. Já a pública é feita uma rigorosa fiscalização, tanto pela prefeitura quanto pelo órgão que está fazendo o consorcio.
“Os fiscais vistoriam várias obras todos os dias e caso haja algum problema o responsável e avisado que se não soluciona-lo poderá receber uma multa e dependendo da situação a obra poderá até ser embargada”, ressaltou o Secretário.
A sua maior preocupação no presente momento é o período chuvoso, que inicia em meados de novembro e dezembro intensificando-se no início do ano, pois o mesmo causa várias devastações por onde passa principalmente em residências localizadas em áreas de risco onde o morador e sua família podem perder muito mais que seus objetos, mas sim a própria vida caso a sua casa venha a ruir.
“Visando toda esta problemática das chuvas já estamos trabalhando evitarmos situações de perigo para a população, como é o caso da limpeza dos canais de esgoto, a vistoria realizada nas casas que se encontram nas encostas dos morros, e sempre que encontramos uma residência em situações de risco pedimos ao morador que saia se ele insistir e ficar então avisamos dos riscos e que qualquer coisa que ele perceba de errado saia imediatamente da casa”, disse ele.