A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já registrou nesta sexta-feira (15), início de feriado, nove acidentes nas BR's do Piauí, com oito feridos e uma morte. Um dos principais destinos é o litoral do estado. Para curtir o feriadão na praia teve gente que topou até viajar com desconhecidos.
Quatro pessoas que se conheceram na Ladeira do Uruguai, Zona Leste de Teresina, viajaram juntas para o litoral do Piauí. A iniciativa partiu do professor Jeferson Pacheco, que propôs através de uma rede social a divisão de despesas. “A gente sempre dar uma olhada no perfil para saber se temos amigos em comum. Assim podemos saber como é o comportamento da pessoa e conhecer um pouco mais”, disse.
O estudante Valdinei Amaral, uma das pessoas que pegou carona, disse que já está acostumado com os riscos de viajar com desconhecidos. “Corremos risco, pois não conhecemos muito a pessoa, mas no decorrer da viagem vamos criando amizade e assim podemos viajar mais vezes com a mesma pessoa”, contou.
Os novos amigos se juntaram a outros milhares de teresinenses que pegaram a estrada no feriadão. A PRF alerta para os riscos de viajar com desconhecidos, pois os motoristas podem ter ingerido bebidas alcoólicas de depois dirigir. Na operação Proclamação da República a PRF registrou 43 acidentes nas BR´s que cortam o Piauí, 27 pessoas ficaram feridas e oito morreram.
“Neste ano tivemos um aumento de 38% de motoristas autuados por dirigir sob efeito de álcool. Sempre nesse período aumentamos o rigor na fiscalização. O álcool deixa o motorista sem coedições de dirigir, ou seja, sem reflexo nenhum”, alertou Raimundo Rameiro, Inspetor da PRF.
Fonte: G1 Piauí