Um homem identificado como Luís Vieira da Silva Filho foi morto à facada neste sábado (16), próximo ao povoado Quilombo, entre as cidades de Altos e José de Freitas. Luís é ex-presidiário e havia sido liberto recentemente. O crime aconteceu após um desentendimento entre vítima e acusado.
Os dois estariam ingerindo bebida alcoólica, quando o ex-detento sofreu um profundo golpe de arma branca na garganta. Uma equipe do SAMU de José de Freitas foi acionada para socorrê-lo, mas Luís não resistiu ao ferimento e morreu no local. O corpo do jovem foi levado para o hospital do município de Altos e em seguida encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina.
O policial militar Carlos, que estava de plantão na cidade de Altos, não soube informar o nome do acusado, mas afirma que o autor do crime foi preso horas depois por uma guarnição da Força Tática da policia militar daquele município e conduzido para Central de Fragrantes em Teresina, onde foi autuado e indiciado pelo crime de homicídio.
*Com informações do JF Agora