Matéria / Esportes

Dorival exalta vitória do Flu, mas não se vê como 'salvador' e elogia Luxa

17/11/2013 | Edivan Araújo
/

O Fluminense bateu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, e conseguiu a segunda vitória nos dois jogos que o técnico Dorival Júnior teve à frente da equipe. O treinador, no entanto, rejeita o status de salvador e diz que o trabalho atual é o mesmo que foi desenvolvido por Vanderlei Luxemburgo, seu antecessor.

"Volto a dizer o que disse após vencer o Náutico. Não é pela mudança de técnico que o comportamento mudou. Eles apenas sentiram que era o momento da virada. Porém, isso é tudo o trabalho do Luxemburgo. Não tem porque me enaltecer por causa de duas vitórias. Não é do meu feitio. Jogadores estão acreditando, isso é importante. Vinha fazendo por merecer as vitórias, que não ocorriam", disse Dorival.

A vitória do Fluminense sobre o São Paulo, no entanto, foi tensa até o apito final. Os visitantes saíram na frente, mas os donos da casa mostraram força e viraram aos 43min do segundo tempo, quando Gum marcou de cabeça. Dorival Júnior comemora o resultado, mas elogia o adversário deste domingo.

"Um detalhe transforma praticamente tudo que tenha sido realizado no jogo. Tanto positivamente como negativamente. Tivemos boa parte da partida com jogadas agudas, criando boas oportunidades. O São Paulo teve a posse de bole, tornando jogo perigoso e traiçoeiro. Num todo o Fluminense mereceu o resultado. Buscamos a todo instante, tivemos coragem para partir e até se abrir. Felizmente conseguimos a definição como esperávamos", afirmou.

Com o resultado, o Fluminense chega aos 42 pontos e pula para a 14ª posição no Brasileiro, aliviando a pressão contra o rebaixamento. O São Paulo, por sua vez, permanece com 49, na 8ª colocação.

Fonte:Uol Esportes

Facebook