Matéria / Cidades

Postes na estrada que liga Picos a Gameleira atrapalham andamento da obra‏

19/11/2013 | Edivan Araújo
/

A obra de asfaltamento que liga Picos ao povoado Gameleira dos Rodrigues está enfrentando dificuldade para seguir em andamento. Os obstáculos são cerca de cinco postes que estão localizados na altura do bairro Belo Norte.

Desde o início da obra, há dois meses, eles permanecem no meio do caminho por não terem sido realocados pela Eletrobras, impedindo as máquinas transitarem pelo local.

Segundo o engenheiro da obra, Audy Vale, devido à demora na retirada dos postes, o andamento do serviço está comprometido. “Tivemos que ir trabalhar em outro local em virtude da não retirada dos postes. Isso não pode continuar. A Eletrobras tem que tomar alguma providência para afastar os postes”, conta.

De acordo com o engenheiro, a Eletrobras foi informada para afastar os postes desde o início da obra, há dois meses, inclusive um técnico foi ao local verificar o problema, mas até o momento nada foi feito.

“Eles informaram que estão providenciando o serviço, mas a promessa vem de muito tempo e não fizeram absolutamente nada. Precisamos que esses postes sejam retirados para que a obra não seja prejudicada. Eles nem retiram e nem deixam ninguém retirar”, relata Audy Vale.

O asfaltamento da rodovia Toinho Rodrigues é uma obra de grande importância para os moradores daquela região. A rodovia passa pelos bairros Emaus e Belo Norte e segue até as comunidades rurais de Oitis e Gameleira dos Rodrigues. A obra é um sonho antigo daquela região.

Facebook