A data da mudança e o local para onde o padre Gregório será transferido ainda não foram divulgados e somente serão definidos no próximo dia 28 de novembro, após reunião dos padres na cidade de Betânia do Piauí.
Além de Gregório, outros padres também serão transferidos das paróquias onde atuam atualmente, principalmente por estarem completando seis anos de trabalho. É o caso de Francisco Pereira Borges (Chiquinho), de Bocaina; Miguel Feitosa Pereira, de Monsenhor Hipólito; Antonio Mendes Neto, de Fronteiras e Expedito Antonio de Oliveira, de Jaicós.
O padre Francidilson do Nascimento deixará a Paróquia de Simões e assumirá o comando do Seminário Menor de Picos. O padre José Mairton da Silva Sousa deixará a paróquia do Junco, em Picos.
Ainda não foi divulgado o nome do substituto do padre Gregório, que tomou posse na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios no dia 10 de maio de 2008. Ele assumiu em lugar do padre Francisco Bezerra Neto, que ficou no posto durante 22 anos.
Â
Imagem: José Maria Barros/ GP1Padre Gregtório, à esquerda, na chegada a Picos
Perfil
Padre Gregório Leal Lustosa é natural da vizinha cidade de Santa Cruz do Piauí, tem 49 anos de idade e foi ordenado diácono na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios em 1994 e em 17 de julho de 1995 ordenado presbítero em sua terra natal. A princípio foi servir na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós, onde passou pouco mais de dois anos. Assumiu a Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana, onde ficou por quase onze anos. No próximo dia 10 de maio de 2008 toma posse na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos.