Matéria / Polícia

POR SUSPEITAS de estupro, corpo de menina é periciado

26/11/2013 | Edivan Araújo
/

Foi periciado na manhã desta terça-feira (26/11), o corpo da menina de apenas 7 anos que morre na UTI do Hospital Regional Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, com suspeita de que teria sido estuprada. Após dar entrada na unidade de saúde com um quadro de pneumonia, os médicos conseguiram descobrir edemas na região da vagina e do anus da garotinha.

O médico legista Charles Pitter, juntamente com o policial Robinson Castillo fizeram registro do corpo através de fotos para posteriores análises.

Pitter informou que o resultado do exame deve sair no prazo legal de 10 dias para confirmar se houve ou não estupro. Ele ressaltou que o caso é polêmico em se tratando de uma criança especial. Ele porém comentou sobre a possível causa da morte, e adiantou que o óbito se deu por conta do processo infeccioso ao qual estava acometida.

O médico apontou ainda que uma criança estava desnutrida e com uma doença sindrômica, que será pesquisada. “A criança não resistiu à pneumonia, teve insuficiência respiratória e com choque séptico foi a óbito”, informou. Quanto às lacerações encontradas na vagina e no ânus, o médico informou que os ferimentos fogem ao padrão de um estupro, mas que a perícia será feita.

ENTENDA O CASO
A criança de 17 anos deu entrada no hospital no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Luis Correia, no último dia 21 de novembro, diagnosticada com pneumonia. O quadro da menina acabou se agravando com os dias, e ao ser internada na UTI do HEDA, os médicos perceberam um edema na região vaginal e anal. A criança morreu dias depois. As suspeitas de estupro deram início há uma investigação, já que se for confirmado o crime, é necessário a punição do culpado.

Por: Apoliana Oliveira/180graus

Facebook