Matéria / Cidades

Chico Borges disse que audiência pública sobre segurança foi um grande passo no combate a criminalidade

28/11/2013 | Edivan Araújo
/

Com o objetivo de resolver o problema de insegurança que surgiu nos últimos dias no município de Santana do Piauí, foi realizada na noite desta quarta-feira (27) uma audiência pública solicitada pela Câmara de vereadores tendo como solicitante o presidente do poder legislativo Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) do PSB, onde participou várias autoridades municipais dentre eles, o prefeito Ricardo José Gonçalves do PMDB, os vereadores Francisco João de Brito, Francinauva Leal, Ieda Leal, Francisco José de Carvalho, Antônio Joaquim, Dezilton Lindalvo dos Santos, além de secretários municipais e a população em geral, além do comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos tenente coronel Wagner Torres que anunciou que mais um soldado fará plantão em Santana do Piauí, além de assegurar o deslocamento da Força Tática com mais frequência para o município.

A audiência pública foi possível graças a um requerimento apresentado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Borges (PSB), contando com o total apoio do prefeito Ricardo José Gonçalves. Em outras ocasiões o prefeito já vinha procurando o coronel para externar a sua preocupação quanto a questão da segurança no município. Na abertura do evento Ricardo citou a importância da realização das blitz, como forma de garantir a segurança da população. “A segurança pública é dever do Estado, e diz a Constituição, mas é também dever de todos nós, para que tenhamos mais cuidado”, comentou.

O comandante do Grupamento da Polícia Militar de Santana do Piauí sargento R. Alves falou rapidamente sobre o trabalho desenvolvido no município e as dificuldades enfrentadas, sobretudo na questão do efetivo que está abaixo do necessário. Ele se mostrou satisfeito quanto ao reforço que a polícia santanense receberá a partir de agora.

Francisco Borges disse que ainda que a audiência serviu de alerta para os graves problemas que a população santanense vem enfrentando com a criminalidade, pois segundo o parlamentar, a onda de assalto na PI que liga os municípios de Picos a Santana tem sido frequente o que tem deixado a população apavorada, disse.

“Hoje nós demos um passo importante no enfrentamento a essa onda de delitos que vem acontecendo em nosso município graças ao apoio do prefeito Ricardo Gonçalves, os nossos vereadores que apoiaram esse requerimento, o comandante do 4º BPM de Picos TC Wagner Torres, e principalmente a população que abraçou a causa”, disse o vereador.

Facebook