Após permanecer por mais de dois anos preso na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Jaicós, o réu Raimundo Pereira da Silva, de 56 anos, foi absolvido pelo Tribunal Popular do Júri em sessão realizada nesta quinta-feira (28) no Fórum da Comarca de Jaicós, presidida pelo juiz titular, Franco Morette Felício Azevedo.
Raimundo foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio contra a sua companheira, a vítima Eliana Francisca de Jesus, fato ocorrido no dia 2 de setembro de 2011, por volta das 10h horas, na residência onde o casal morava, no Bairro João Melé, em Jaicós.
Nos debates, prevaleceu a tese da defesa. A representante do Ministério Público, Dra. Ednólia Evangelista, requereu a condenação do acusado por homicídio triplamente qualificado, reafirmando a tese da denúncia.
A defesa técnica, bem como a defesa pessoal feita pelo réu, de forma diversa, sustentou a tese da ausência de dolo e, subsidiariamente, da legítima defesa da honra e do homicídio privilegiado. O advogado Francisco Nascimento Bento Soares pediu a absolvição do réu ou desclassificação do delito.
Já passavam das 16h quando o juiz Franco Morette leu a sentença. O Conselho de Sentença, através dos sete jurados, acatou a tese da defesa e o réu foi absolvido e colocado imediatamente em liberdade.
Â
Representante do MP, Dra. Ednólia Evangelista
Advogado de defesa, Dr. Francisco Bento
Juiz Franco Morette lê a sentença
Fonte: Cidades Na Net