O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) notificou na manhã desta sexta-feira (30) os donos de trailers na Avenida Dep. Sá Urtiga na BR316 em Picos e deu um prazo de 15 dias para se retirarem, pois segundo a notificação, a área a onde estão os pontos pertencem ao órgão federal e deverá ser desocupado o mais rápido possível.
Segundo Fábio Charlles Nunes Pimentel que tem um trailer onde vende salgados e caldo de cana na saída sentido Teresina, essa já é a segunda vez que recebe essa notificação dos fiscais do DNIT, a primeira vez faz uns seis anos atrás, e agora foi notificado novamente para que retire seu ponto do lugar.
Fábio que a mais de 13Â anos possui o caldo de cana como é mais conhecido, disse que não tem para onde ir, assim como os outros donos também, pois de acordo com seus cálculos só na zona urbana de Picos existem cerca de 49 trailers, onde quase 160 pessoas vivem diretamente e indiretamente apenas disso.
“Nós estamos solicitando das autoridades competentes que intervenham por nós e nossas famílias, pois esse é o nosso ganha pão, e caso tivermos que sair como será daqui para frente, pois muita gente vive apenas disso”, falou Fábio.
Ainda de acordo com ele, na notificação não diz por que e nem o que vão fazer com as pessoas que terão que ser retirados de lá, o mesmo ainda acrescentou que a decisão do DNIT é de retirar todos os trailers de Picos até Teresina numa faixa de 15 metros afastado das margens da BR 316.