No final da tarde deste sábado, 30, Welton Silva, irmão do prefeito de São João da Canabrava, a 32 quilometros de Picos, proferiu dois disparos de arma de fogo e uma facada contra o segurança dos Correios da referida cidade, Sebastião de Sousa Holanda. Os tiros não acertaram a vítima, entretanto, seu tórax foi atingido pela faca.
Segundo o irmão da vítima, Martinho de Sousa Holanda, a rixa entre os envolvidos começou quando ele e seu irmão romperam politicamente com a administração municipal. Eles faziam parte do grupo político do atual prefeito da cidade, Elson Silva (PMDB), e Martinho detinha cargo de confiança na prefeitura. Entretanto, ao romperem, perdeu o cargo, mas continuou na prefeitura, uma vez que é funcionário efetivo.
Ontem, 29, segundo informações de Martinho, ele e o prefeito tiveram uma discussão com agressões leves. A motivação seriaÂÂÂÂ perseguição política sofrida por Sebastião. Martinho alega que chegou a ser exonerado da função pública que exercia, mas por ser servidor concursado, continuou no cargo. Já seu irmão teria passado a ser vítima de intimidações políticas.
Momento em que vítima chega ao HRJL (Foto: Portal Grande Picos)
CONVERSA PARA APAZIGUAR TERMINOU EM BRIGA
Após a confusão de sexta-feira, o pai de Elson Silva, José Miúdo, teria entrado em contato com Martinho buscando uma solução para a divergência entre os envolvidos. Um encontro, então, foi marcado na residência do Martinho para a tarde deste sábado.
Como previsto, a reuniãoÂÂÂÂ aconteceu, mas acabou acirrando ainda mais os ânimos. Juntos no mesmo espaço, Elson e seu pai, acompanhadoÂÂÂÂ ainda por um de seus irmãos, foi ÂÂÂÂ até a casa de Martinho.
Sem conseguir resolver as divergências, o irmão da vítima alega que o clima ficou ainda mais tenso nesse momento e chegou ao ápice com a execução de dois disparos de arma de fogo e uma facada contra Sebastião Holanda. O suspeito apontado por Martinho como responsável pelas agressões é o irmão do prefeito Elson Silva, identificado com Welton Silva.
A vítima não foi atingida pelos disparos, mas foi levada até o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, para receber atendimento médico em virtude do ferimento no tórax provocado por uma faca.
O médico que atendeu o caso informou a nossa reportagem que um exame de raio-x vai apontar se o pulmão de Sebastião foi perfurado e se uma cirurgia será necessária.
Martinho informou que tanto ele quanto o irmão estavam desarmados no momento da briga.
Segundo suspeito de participar da confusão chegou ao HRJL no início da noite (Foto: Portal Grande Picos)
Por volta das 18h deu entrada no Hospital Regional de Picos o homem identificado como Paulo Francisco Sousa, de São João da cabanabrava. Segundo informações colhidas no hospital, o paciente estava inconsciente quando chegou ao pronto socorro.
A suspeita é de que ele também esteja envolvido na rixa.
Fonte: Portal Grande Picos