Policiais federais em todo o país paralisarão as atividades nesta quarta-feira (4), e vão às ruas protestar contra o congelamento da Polícia Federal, promovido nos últimos sete anos pelo Governo Federal. Em várias capitais haverá panfletagens em aeroportos e locais de grande circulação. Em Brasília acontecerá o grande foco do movimento.
Na capital federal ocorrerá um movimento conjunto que reunirá entre 5 a 10 mil policiais de todas as corporações (federais, rodoviários federais, civis e militares do Distrito Federal), todos na luta pela desmilitarização e modernização do modelo de polícia brasileiro. A concentração se iniciará às 09 horas em frente ao Museu Nacional.
As informações são da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), da qual afirma que, nos últimos três anos a Polícia Federal estaria engessada com o corte expressivo de recursos, e com a desvalorização institucional dos agentes federais. Além disto, a fundação afirma terem sido criados mecanismos para supervisionar previamente as investigações que envolvam políticos.
Â
* Com informações da Fenapef