Depois de o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, revelar que o clube está com salários e direitos de imagens de alguns atletas atrasados, por conta do bloqueio do dinheiro de Bernard, vendido ao Shakhtar, jogadores demonstraram confiança na solução do problema e pregaram foco no Mundial de Clubes, no Marrocos.
"Sabemos que nosso presidente cumpre o que promete e até hoje foi assim no Atlético. Sabemos que existe um problema na liberação da verba da venda do Bernard, mas, independentemente desse problema, nosso foco é o Mundial", observou o volante Josué.
Os funcionários do clube estão com os salários quitados e com o 13º pago na última segunda-feira. Por outro lado, alguns jogadores estão com direito de imagem e salários atrasados em um mês e meio.
De acordo com Kalil, o Atlético ainda não conseguiu um acordo com a Fazenda Nacional para que haja o desbloqueio dos R$ 54 milhões referentes à venda de Bernard, em agosto, para o Shakhtar, por conta de dívidas fiscais do clube mineiro.
Gilberto Silva espera que os compromissos sejam pagos antes da disputa do Mundial de Clubes, mas não crê que a situação atrapalhe a preparação do clube mineiro.
"O presidente reconheceu toda esta situação, mas, até agora, não ouvi nada dos atletas falando sobre esta questão. Esta é uma responsabilidade do clube, eles sabem que têm essa responsabilidade conosco", afirmou o experiente jogador.
"Eu falo por mim, desde que cheguei, tenho procurado cumprir com tudo da melhor maneira possível, com profissionalismo e dedicação para que o Atlético esteja na condição que está hoje. O que eu entendo é que o Atlético tem um excelente grupo, no qual todos são homens de caráter, de respeito e pensam no clube", acrescentou Gilberto Silva.
Josué pediu para o elenco atleticano esquecer esta situação e manter a confiança de que os atrasados serão pagos. "Os problemas extracampo temos que colocar de lado. É um momento importante na nossa carreira e na história do clube, e não vai ser isso que vai tirar nosso foco do Mundial", ressaltou o volante.
Fonte: Com informações do UOL