Uma equipe da prefeitura de Pequim, na China, tapou com concreto a entrada de cinco buracos que faziam parte de antigas galerias subterrâneas do sistema de aquecimento da cidade, depois que descobriu-se que moradores de rua estavam morando nesses ambientes.
A mídia local destacou a descoberta de que um dos buracos servia de lar para uma mulher já há cerca de 20 anos. Quan Youzhi, de 66 anos, mostrou como vive desde que se mudou à capital chinesa sem condições de parar um aluguel. Ela conta que saiu e voltou várias vezes depois que foi expulsa por guardas durante esses anos.
A mulher vive com o dinheiro da venda de garrafas que recolhe para reciclagem. Por dia, ela recebe cerca de 10 yuan, o equivalente a R$ 3,90. O caso chamou atenção do mundo e causo um grande incomodo no governo que resolveu fechar o local.
A história vivida por Quan Youzhi revela um lado de pobreza que existe na Chica que ganha destaque nacional pelas conquistas econômicas. Mesmo assim, a riqueza ainda não chegou para uma maioria da população, principalmente a que vive no campo nas plantações de arroz.
Fonte: Com informações do G1