Continuará até o próximo dia 31 de dezembro em Picos a Operação ‘Natal com Segurança’ deflagrada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar. E nesses nove primeiros dias da operação a polícia militar já apresentou um resultado positivo. Cinco acusados de diversos tipos de crimes foram tirados de circulação.
Só nesta terça-feira (10) foram quatro prisões. Em entrevista a nossa reportagem o Comandante do 4º BPM, Tenente-coronel, Wagner Torres, informou que após uma denúncia anônima policias da Força Tática prenderam Lucas Antônio da Silva, o ‘Lukinha’, de 22 anos, e Francisco Edson de Sousa Oliveira, o ‘Bocolô’, de 26 anos. Eles foram presos quando dormiam na beira de uma estrada vicinal no povoado Corotá, zona rural de Picos, por volta das 00h00min.
“E eles disseram que tinham mais dois envolvidos o Willa [de Carvalho Santos, de 22 anos] e o Piu [Luiz Gonzaga de Carvalho da Silva Filho, de 37 anos] e esses elementos foram presos por volta das 07h30min de hoje”, informou Wagner Torres. Ainda segundo o Comandante do 4º BPM, Willa seria parceiro de ‘Lukinha’ em vários crimes, inclusive no ‘arrastão’ em uma residência na Rua Landri Sales, no bairro Bomba, na noite do último domingo (08). Já ‘Piu’ era responsável pela venda dos produtos roubados.
Conforme o Tenente-coronel, o líder da quadrilha seria ‘Lukinha’. O mesmo reside no bairro Morada Nova e é apontado como autor de vários assaltos a residências, comércios farmácias, postos de combustíveis, pedestres, além do roubo e furto de pelo menos cinco motocicletas, três delas na PI 375 que liga Picos ao município de Santana do Piauí.
A primeira prisão na Operação ‘Natal com Segurança’ aconteceu na semana passada. Policiais da Força Tática prenderam Francimilsom Evangelista, de 19 anos, em uma residência no bairro Morada do Sol. A prisão ocorrida no último dia 02 só foi possível graças uma denúncia por parte da própria mãe do acusado. Francimilsom era acusado de vários roubos e furtos.
“No mês de dezembro, como em todos os anos, já é esperado o aumento desse tipo de ação criminosa. É um período que a gente tem o maior fluxo de pessoa por conta do 13º e aí os elementos aproveitam para fazer assaltos e pequenos furtos. Por conta disso a gente intensifica o policiamento como fizemos agora. Temos de 40 a 50 homens diariamente no Centro comercial e mesmo com todo esse aparato os elementos ainda estão ousados. Nesse último caso eles já foram para outro bairro por conta do saturamento que a polícia militar fez no Centro aí eles atacaram no bairro São José. Mas o que importa é que eles foram presos e tirados de circulação”, finalizou Wagner Torres.
ÂÂ
Por João Paulo