Matéria / Polícia

Homem é assassinado após discussão por R$ 10 em Padre Marcos

12/12/2013 | Edivan Araújo
/

O aposentado José Roque da Silva, conhecido por Zé Roque, de 67 anos, foi assassinado com um tiro na região do tórax na tarde desta quarta-feira (11) na cidade de Padre Marcos. O fato aconteceu por volta das 15h30, em um bar situado em uma das ruas mais movimentadas, no Centro da cidade.

O autor do disparo foi identificado por Francisco das Chagas Leal de Carvalho, conhecido por Neto Leal, de 36 anos. O crime teria sido motivado por uma dívida de apenas R$ 10. Zé Roque, que é dono de um bar, cobrou a dívida contraída a cerca de 15 dias atrás. Não satisfeito, Netinho sacou a arma e atirou a queima roupa.

Neto não gostou de ser cobrado e atirou

Neto não gostou de ser cobrado e atirou – Foto: Danilo Bezerra

Após o disparo, ele guardou o revólver e tentou deixar o local do crime, mas teve a arma tomada e foi contido por populares, até a chegada da equipe de Polícia Militar. Zé Roque foi socorrido, mas não resistiu e deu entrada no Hospital sem vida.

A arma do crime, um revólver calibre 32, foi apreendida com quatro cápsulas e apenas uma deflagrada.

A arma do crime, um revólver calibre 32, foi apreendida com quatro cápsulas e apenas uma deflagrada. Foto: CidadesnaNet

O atirador havia chegado ao bar há cerca de 40 minutos e consumia bebidas alcoólicas. Já a vítima tinha chegado ao bar poucos minutos antes de ser assassinado. A proprietária do bar onde ocorreu o crime informou que todas as tardes a vítima passava pelo bar.

A arma do crime, um revólver calibre 32, foi apreendida com quatro cápsulas e apenas uma deflagrada.

O crime chocou a pequena cidade de Padre Marcos. Zé Roque tinha um bom histórico de vida e bom relacionamento.

Outro crime
  Esta é a segunda morte registrada no município de Padre Marcos em menos de um mês. No último dia 30 de novembro, um homem de 27 anos, identificado por Ogival Francisco da Silva, vulgo “Piu”, foi assassinado enquanto jogava sinuca em um bar no povoado Riacho do Padre.

Ogival havia sido condenado a 14 anos de prisão por assassinado em outubro de 2011, no mesmo povoado, o aposentado Raimundo Antônio dos Santos, de 68 anos. Ele, porém, respondia ao processo em liberdade. Os advogados de defesa haviam recorrido da decisão do Júri.

Fonte: CIdadesnaNet

Facebook