Ansiedade foi o que caracterizou o comportamento dos comunicadores de Picos a caminho da cidade de Oeiras para a realização de mais um módulo do projeto de formação de comunicadores que está sendo realizado no semiárido Piauiense.
Durante todo o dia do último sábado (14) a escola Comradio realizou um encontro com os comunicadores que compõem o projeto Jovens Radialistas do Semiárido das cidades de Picos, Oeiras e mais 16 cidades que compõem a macrorregião, com o intuito de promover uma interação e o compartilhamento de experiências entre comunicadores que atuam no Semiárido Nordestino. Na oportunidade os alunos puderam expor seus sonhos e o que realmente esperam do mercado de trabalho após a conclusão do processo de formação.
Em uma das primeiras atividades desenvolvidas durante o módulo, os alunos puderam conhecer um pouco da vida e rotina dos seus companheiros de formação.
“O reencontro e a humildade tem tudo a ver com a realização dos nossos sonhos” disse o aluno Everton Silva da cidade de Tanque do Piauí e que faz parte do projeto na cidade de Oeiras. Para ele o que mais se destacou foi o encontro de comunicadores e a importância disso no processo de formação e também no exercício de suas atividades comunicativas.
O Projeto Jovens Radialistas do Semiárido é desenvolvido pelo Instituto Comradio do Brasil em parceria com a ONG Suíça Brücke Le Pont.
Ascom