Localizada na margem da BR 316, a 10 quilômetros da entrada da cidade, a obra entra na última fase.
O governador Wilson Martins fez uma visita à obra de construção da nova sede da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus de Picos, nessa quarta-feira (18). Com a construção bastante avançada, a previsão é de que ela seja concluída até março de 2014.
Ao todo, serão 3 blocos térreos. O maior conterá a administração da instituição, laboratórios, sala de informática, biblioteca e auditório com capacidade para 150 pessoas. Nos outros dois blocos, ficarão 24 salas de aula que atenderão cerca de 850 alunos. A construção contempla, ainda, uma quadra poliesportiva coberta e um estacionamento com 200 vagas. Todo o prédio será acessível para cadeirantes, por meio da instalação de rampas e barras de apoio.
“Este é o primeiro prédio planejado para os alunos da Uespi no município de Picos. Em março de 2014, os estudantes poderão usufruir de toda a infraestrutura necessária para um bom aprendizado”, afirmou Castro Neto, secretário da Infraestrutura, que acompanhou a visita.
Quem também esteve presente foi a comissão formada por professores da Uespi. Segundo Maria Cândida da Silva, funcionária e membro da comissão, esta é uma obra bastante aguardada não só pelos alunos, mas também por todo o corpo docente da instituição. “Estamos bastante otimistas com essa obra, pois sabemos que ela vai ajudar a melhorar ainda mais a imagem de nossos cursos e, claro, a autoestima de nossos estudantes e professores”, disse.
A obra que está em fase de finalização, com acabamento interno e externo, também agradou o governador Wilson Martins. “O Governo do Estado tem investido em obras que ajudam no crescimento do Piauí. Investir em educação é, sem dúvida, uma de nossas prioridades”, afirmou.
A construção do novo campus da Uespi de Picos custará R$4.200.000,00 e está sendo executada com recursos do Tesouro Estadual.
Fonte: Ascom