Depois de dois meses de contato e negociação, o Piauí confirmou nesta terça-feira Paulo Moroni como seu técnico para a próxima temporada. O contrato entre o técnico e o clube rubro-anil tem duração de um ano. Conhecido pela torcida piauiense, o técnico já acumula em seu currículo cinco títulos estaduais no Piauí, dois com o Flamengo/PI e dois com o Parnahyba. Agora em nova casa, segue em busca do quinto.
“Convite foi feito em outubro e, desde aquela época, vi que o clube tem um projeto interessante. O mais interessante é que o clube se organizou de fora para dentro e, querendo ou não, se reflete no desempenho dos atletas. Estou otimista com este novo desafio”, revelou Moroni por telefone.
Apesar de estar curtindo as férias no Sul do país e da manutenção do elenco 2013, Moroni já pensa em reforços. “Precisamos de, no mínimo, sete jogadores. Vou sugerir à diretoria, que deve avaliar e fazer os convites de acordo com os limites financeiros do clube”.
A apresentação do técnico e de seus comandados acontece no próximo dia 2 de janeiro, quando se inicia os trabalhos de pré-temporada até a estreia da equipe no Campeonato Piauiense, dia 27 do mesmo mês.
EX-JOGADOR DO PALMEIRAS É NOVO TREINADOR DO FLAMENGO
O novo treinador do Flamengo do Piauí é Denis Borges, que estava treinando a seleção brasileira universitária de futebol.
Denis Borges ainda não é um treinador experiente, se comparado ao período em que jogou futebol profissionalmente. Entre 1994 e 1996, o jogador defendeu o Palmeiras e sagrou-se campeão brasileiro e paulista. Ele também jogou no Internacional, Juventude, Paysandu e no Poços de Caldas.
"O torcedor do Flamengo-PI estava ansioso. E estamos trazendo uma inovação, como sempre. O Flamengo-PI não quer continuar na mesmice e esperamos que, com a sua performance e com a sua visão, ele possa trazer bons momentos para o Flamengo-PI", disse Jankel Costa, presidente do Flamengo.
Denis Borges já traçou seu objetivo na passagem pelo Flamengo: conquistar o Campeonato Piauiense 2014, assegurando vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Nordeste.
"É um desafio bom. Não posso ser sozinho nesse desafio. Viemos aqui com um intuito só: vencer o campeonato Estadual, almejar a Série D, que é o objetivo. E, claro, revelar jogador, que é o mais importante e traz recurso para o clube", disse ele.
ÍDOLO PALMEIRENSE É NOVO TREINADOR DO RIVER
O River já havia oficializado a contratação de Evair, ex-centro avante, como novo técnico do clube para o Campeonato Piauiense de 2014. O ídolo do Palmeiras como jogador na década de 1990 acertou até o meio do próximo ano com o clube de Teresina.
Evair foi o técnico do Crac, de Catalão, neste ano, mas não teve brilho no Campeonato Goiano. Ele aceitou o trabalho com chances de conquistar seu primeiro título como treinador.
"Estou disposto a ir além. Quero fazer história no River-PI porque sei que o clube tem todas as condições de vencer o Estadual mais uma vez e subir de divisão, o que é bastante cobrado pela torcida. Tenho consciência do tamanho do desafio", afirmou Evair, ao site 'Globoesporte.com'.
O River está há seis anos sem conquistar nada e estreia no estadual no dia 26 de janeiro de 2014.
Fonte: Com informações do FutNet