Professores que integram o sindicato de servidores municipais de Isaías Coelho (SINDISERMIC) denunciaram ao GP1 Â que o prefeito Euilson Rodrigues está se negando a cumprir uma lei aprovada na Câmara Municipal.
Trata-se da lei nº 502/2013 que dispõe sobre a concessão de abono pecuniário aos profissionais efetivos do magistério. Esse abono seria para completar os 60% do FUNDEB no que se refere ao salário dos professores. Segundo a denúncia, o prefeito colocou o projeto na Câmara e o mesmo foi aprovado. A lei passou a vigorar no dia 06 de dezembro e foi publicada no Diário Oficial, no entanto o ano de 2013 já está terminando e o pagamento do abono aos servidores ainda não foi efetuado. O prefeito alega que a Prefeitura não dispõe de recursos.
Os sindicalistas disseram que em janeiro de 2014 vão denunciá-lo ao Ministério Público, por não ter atingido os 60% do FUNDEB e não querer cumprir a lei municipal que foi aprovada e publicada.
Euilson Rodrigues está como prefeito interino do município. Ele é o presidente da Câmara Municipal e assumiu a prefeitura em virtude do prefeito eleito Everardo Moura ter sido cassado. Por ter a ficha suja, Everardo nem chegou a ser diplomado. Ele recorreu para oÂ
Tribunal Superior Eleitoral em Brasília, mas ainda não foi julgado.
Outro ladoÂ
O GP1 tentou falar com o prefeito de Isaías Coelho, Euilson Rodrigues, para que ele se posicionasse sobre a denúncia, mas ele não atendeu as ligações.
Fonte: GP1