O motociclista, Francisco da Silva, 35 anos, morreu após um grave acidente no quilômetro 10 da BR 316, em Teresina. O acidente ocorreu próximo ao posto dois da PRF- Polícia Rodoviária Federal. A vítima teve ferimentos graves e morreu ainda no local da colisão.
Francisco pilotava atrás de um Chevette e um Fiat Uno que colidiram. A vítima não conseguiu desviar do acidente, caiu e veio a óbito. O motociclista vinha no sentido Monsenhor Gil a Teresina. Uma mulher que estava no Chevette quebrou a perna.
Segundo informações da PRF, esse foi um dos finais de ano mais violentos nas estradas do Piauí. Até o momento já são quase 90 acidentes registrados com mais de 20 vítimas fatais, a maioria são motociclistas que como Francisco não resistem aos ferimentos provocados por colisões.
O HUT-Hospital de Urgência de Teresina está funcionando acima da capacidade neste período do ano. O diretor do hospital, Gilberto Albuquerque, afirmou que já foram realizados mais de 124 atendimento a motociclistas vítimas de acidente neste final de ano. Ele afirma que a imprudência e a ausência do uso dos equipamentos de segurança são as principais causas de mortes.
O hospital chega a atender cerca de 80 pacientes por dia vítima de traumas em épocas 'normais' do ano, mas neste final de ano esse número chegou a 160 por dia. Segundo o secretário de Saúde, Ernani Maia, se a violência no trânsito do Piauí continuar crescendo, o HUT poderá chegar a um colapso.
Fonte:180graus