O zagueiro Lúcio, 35, ex-São Paulo, pentacampeão com a seleção brasileira em 2002, será jogador do Palmeiras em 2014.
O jogador acertou sua rescisão contratual com o São Paulo na tarde desta quinta-feira e logo definiu sua situação com o clube alviverde, com quem negociava desde o novembro de 2013.
O contrato de Lúcio com o Palmeiras terá duração de um ano e terá um salário fixo, complementado com metas de produtividade estipuladas pela diretoria.
O Palmeiras também definiu a contratação do lateral esquerdo William Matheus, 23, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás. O contrato do jogador também terá cláusulas de produtividade, mas será mais longo, encerrando-se em 2016.
Lúcio chegou ao São Paulo em 2013, mas acabou afastado por indisciplina em julho, passando a treinar longe dos companheiros. Em outubro, o zagueiro parou de frequentar o CT (Centro de treinamento) do São Paulo e treinava por conta própria com um personal trainer.
MAIS NOMES
Além da dupla, o Palmeiras está perto de definir a contratação do atacante Diogo, 26, que disputou o último Brasileiro pela Portuguesa. O atacante não tem mais contrato com o clube luso e vai chegar ao Palmeiras sem custos.
Diogo, que estava de férias em Porto de Galinhas, em Pernambuco, está desde quarta-feira em São Paulo e tinha exames agendados ainda para esta quinta.
A chegada de Diogo supriria a possível saída de Leandro, 20, artilheiro do time em 2013, que ainda não acertou sua permanência no Palmeiras.
O jogador, que estava emprestado ao Palmeiras pelo Grêmio, recebia cerca de R$ 30 mil e quer um aumento substancial para permanecer no clube alviverde.
O Santos está interessado na contratação do atacante, cujos direitos federativos pertencem ao Grêmio.
Fonte:Folha