Grande parte dos investimentos da Agespisa é destinada para a implantação de sistemas de esgotamento sanitário no interior. Segundo o presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, que é natural de Oeiras, o objetivo é garantir melhoria na qualidade de vida das pessoas e revitalizar a bacia do Rio Parnaíba.
A Codevasf também liberou recursos para a instalação de módulos sanitários e a interligação das casas beneficiadas com esgotamento sanitário em 14 municípios. Os recursos são no valor de R$40,9 milhões.
Serão beneficiadas as famílias dos municípios de Amarante, Floriano, Guadalupe, Ilha Grande, Joca Marques, Luzilândia, Madeiro, Murici dos Portelas, Oeiras, Porto, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena, União e Uruçuí.
Com recursos da Funasa, a Agespisa está aplicando mais R$10 milhões na implantação da rede de esgoto em duas cidades. Uma delas é Piracuruca, onde cerca de 4 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com o serviço. A empresa vai instalar mil ligações, 14 mil metros de rede coletora e construir uma Estação de Tratamento de Esgoto.
Fonte:Â Informações da Ascon