Matéria /

Jogador é dispensado de clube após ter câncer no tórax descoberto

06/01/2014 | Edivan Araújo
/

Vice-campeão da Libertadores em 2013, o Olimpia demitiu o lateral-esquerdo uruguaio Sebastián Ariosa, de 28 anos. O jogador está em tratamento para se recuperar de um câncer na região torácica e o clube paraguaio justificou a dispensa alegando que o atleta não tem condições de jogar.

Em entrevista para a Rádio Monumental, de Assunção, Ariosa disse que ficou sabendo da decisão do clube por meio de um telegrama. O vínculo do jogador ainda tinha extensão de dois anos.

- Estou quebrado. Recebi uma notícia muito triste e amarga. O clube me informou em um telegrama que rescindiram meu contrato e me deixaram sem trabalho. Creio que isso não se faz com uma pessoa. Eles alegam que eu não posso treinar nem jogar futebol - desabafou o atleta, que não joga desde quando recebeu o diagnóstico da doença, em junho de 2013.

Além de reclamar que o clube o abandonou no tratamento de sua doença, Ariosa disse também que o Olimpia não paga seu salário há três meses. Apesar de tudo isso, o jogador espera voltar a jogar futebol após a quimioterapia.

- O médico foi claro. Disse que quando estiver bem poderei voltar a jogar futebol – afirmou.
CLUBE DIZ QUE APENAS SUSPENDEU CONTRATO
Depois das declarações de Sebastián Ariosa, o Olimpia respondeu dizendo que apenas suspendeu o contrato do lateral. De acordo com, Raúl Pintos, dirigente do time paraguaio, o atleta não contraiu a doença no exercício da profissão e o Olimpia não tem condições de continuar arcando com os salários.

- A suspensão do contrato com Ariosa é momentânea. Se ele puder voltar a jogar em março, abril ou maio, simplesmente reativaremos a vigência do contrato - disse Pintos à agência AFP.

A associação Futebolistas Associados do Paraguai (FAP) pretende levar o caso à Fifa e já contratou uma advogada para defender Ariosa.


Fonte: Com informações do LanceNet

Facebook