Um adolescente de apenas 17 anos foi assassinado a tiros em plena praça do bairro Esplanada, na zona Sul de Teresina. Identificado apenas como Walefe, o menor, aluno do Senai em um dos cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição, estava conversando com amigos quando foi morto.
Segundo relatos feitos à TV Meio Norte, exibidos no programa Patrulha, o acusado chegou a pé, já atirando rapidamente, fazendo o rapaz cair do banco onde estava sentado, esperando o ônibus para ir ao curso.
Os disparos atingiram a vítima pelas costas, sendo um deles na nuca. A polícia já teria a identificação do acusado, que conseguiu fugir correndo, e em seguida, pegou carona em uma moto onde estava uma segunda pessoa.
O menor foi morto minutos depois de falar com o pai, que chegou a ouvir os disparos. O caso será acompanhado pela Delegacia de Homicídios de Teresina, mas até agora não há suspeitas sobre a motivação do crime, já que o rapaz não tinha histórico de envolvimentos com tráfico ou outros delitos.
Fonte: 180graus