Matéria / Cidades

Prefeito de Vera Mendes sofre derrota na câmara municipal para o grupo da vice-prefeita

10/01/2014 | Edivan Araújo
/

Em pré-disputa eleitoral o clima político esquenta na cidade de Vera Mendes Piauí entre o grupo liderado pelo Prefeito Milton da Silva Oliveira (PR) e de sua atual vice-prefeita Maria das Dores Veloso (Dorinha), pois recentemente ambos tiveram um embate político caloroso na Câmara Municipal onde saiu vitoriosa a vice-prefeita.

As discordâncias entre os dois grupos políticos que foram eleitos ainda em 2012 tiveram suas divergências logo no começo da administração, quando Milton não cumpriu sua promessa de campanha com o grupo político da vice-prefeita que levantou discussões na cidade.

Dessa vez a disputa aconteceu sobre um reajuste salarial que foi aprovado por unanimidade em prol do prefeito e estendido a vice-prefeita, só que alegando não necessitar de reajuste salarial Milton vetou o aumento dado e votado pela câmara, quando gerou as discordâncias entre prefeito e vice.

Alegando está com o salário defasado à vice-prefeita Dorinha conversou com os vereadores sobre o veto do executivo e o projeto de lei quando retornou para a câmara ouve nova disputa de poder, mais dessa vez o prefeito conseguiu três vereadores que votaram a favor, mais como a maioria votou pela derrubada do veto, o projeto foi aprovado e o executivo terá que aumentar o salário da vice-prefeita, o resultado foi 6X3.

Segundo informações de correligionários ligados a vice, o prefeito vetou o aumento salarial para não aumentar o salário da vice-prefeita, já que o mesmo ocupa o cargo de prefeito e sua esposa é também secretária municipal, e por isso não teria necessidade de ter esse reajuste salarial,e de contra peso deixaria a vice sem aumento também.

Ainda de acordo com informações o prefeito teria pedido a presidência da câmara que colocasse o projeto de lei em votação justamente no momento em que uma vereadora da base da vice-prefeita teria se ausentado para fazer um tratamento de saúde em São Paulo, mais ao tomar conhecimento da decisão do prefeito a parlamentar retornou no dia da votação e votou em favor da derrubada do veto, onde esse sofreu uma derrota marcante na câmara municipal.

Muito se comenta que as eleições desse ano de 2014 irá ser bem disputa na cidade de Vera Mendes, e agora com três grupos políticos, a do prefeito Milton atual gestor, o grupo da vice-prefeita Dorinha e o grupo do ex-candidato a prefeito Leonardo Maia derrotado nas eleições municipais.

A derrota do prefeito Milton na câmara municipal mostra que o seu grupo político está enfraquecido, e para uma disputa de reeleição o cenário é complicador, pois existe uma grande manifestação em favor da vice Dorinha e que muitos já tem ela como o fiel da balança para uma eleição futura na cidade de Vera Mendes.

Facebook