Matéria / Esportes

Mercado tem Walter 'em risco' no Flu, Elias perto do Galo e Cortez livre

12/01/2014 | Edivan Araújo
/

A morosidade do mercado da bola no futebol brasileiro continuou neste sábado. Em um dia com poucas novidades e movimentações dos principais clubes do país, um possível 'mico' do Fluminense chamou a atenção.

Depois de anunciar a contratação do atacante Walter, que pertence ao Porto, o clube carioca corre o risco de ficar sem o jogador, pivô de uma novela envolvendo a sua liberação pelo clube português, detentor de seus direitos federativos e que emprestaria o atleta por dois anos ao Tricolor.

"O caso Walter estamos conversando frequentemente com o Porto. As negociações começaram de uma forma e mudaram depois do acerto. Estamos avaliando e tão logo tenhamos uma decisão vamos nos posicionar sobre o assunto", disse Ricardo Tenório, vice-presidente de futebol do Flu, em pronunciamento após o treino.

Se o Fluminense pode perder aquele que seria um de seus reforços para a temporada, o Atlético-MG está perto de qualificar ainda mais seu elenco, que tentará o bicampeonato da Libertadores. As negociações entre o time e o Sporting pelo volante Elias poderão ter um desfecho nos próximos dias, de acordo com o jornal português A Bola. Segundo a publicação, as negociações avançaram mais e o acordo está próximo de acontecer.

 O jornal português coloca o Flamengo fora da disputa pelo volante. O clube carioca considerou o valor alto para ficar com Elias em definitivo, e, segundo a imprensa portuguesa, o time mineiro é o único clube que tenta a contratação do jogador.

 Na quarta-feira, o mesmo jornal noticiou que o clube mineiro pagaria cerca de 5 milhões de euros (R$16 milhões) por 50% dos direitos econômicos do volante que defendeu o Flamengo em 2013. O restante dos direitos do atleta pertence a um grupo de investidores.

Outro que terá 'casa nova' em 2014 é o lateral esquerdo Cortez.Ele rescindiu na última sexta-feira seu contrato de empréstimo com o Benfica, de Portugal, que iria até junho deste ano. Ele tem vínculo com o São Paulo até 2016, mas não deve permanecer no time. Assim, mira acerto com alguma outra equipe do país.

"Recebi muitas sondagens de clubes do Brasil e do exterior e os meus empresários estão definindo o melhor para minha carreira. Comentei com eles que gostaria de voltar ao futebol brasileiro para ficar perto dos meus familiares e também por acreditar que é o lugar ideal para mostrar tudo o que sei. Estou certo de que o melhor acontecerá e de que vou voltar a dar o que falar em 2014", disse Cortez.

Fonte:Uol Esportes

Facebook