Matéria / Esportes

Seedorf anuncia aposentadoria, sai do Botafogo e é o novo técnico do Milan

14/01/2014 | Edivan Araújo
/

O que era esperado e dado como certo na Itália aconteceu. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (14 de janeiro), Clarence Seedorf anunciou que deixará os gramados e será o novo treinador do Milan. O agora ex-jogador do Botafogo é esperado ainda essa semana em Milão e pode fazer sua estreia já no domingo (19 de janeiro), contra o Hellas Verona, no San Siro.

“Vou parar de jogar futebol depois de 22 anos. Foi uma noite difícil, mas estou satisfeito com o que fiz na minha carreira, no que fiz com o Botafogo. Objetivo de voltar a sonhar, a entrar na Libertadores após 17 anos. Minha felicidade de poder ter deixado também em campo resultados importantes. Carioca foi um começo. Não acabou mal. Conseguimos a vaga na Libertadores. Todos aqui merecem”, anunciou Seedorf.

Após o anúncio da aposentadoria de Seedorf, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, lamentou não poder contar com o holandês na disputa da Copa Bridgestone Libertadores, mas agradeceu o tempo em que o meia ficou no clube carioca.

“Existe um sentimento de tristeza. Para o Seedorf deve ter sido complicado se afastar como jogador de futebol. Para nós botafoguenses, eu como presidente fico triste. Temos pela frente o maior desfaio dos últimos 17 anos e gostaríamos de contar com ele, seria importante. Mas tenho orgulho muito grande de o Seedorf fazer parte da história do Botafogo e o Botafogo fazer parte da história dele”.

seeed_190648075.jpg

No Botafogo desde 2012, Clarence Seedorf conquistou o Campeonato Carioca em 2013. Sob o comando do holandês, o Alvinegro voltou a disputar a Copa Bridgestone Libertadores depois de 15 anos.

Fonte: Com informações da Fox Sports

Facebook