Matéria / Polícia

Morador de rua é morto a facadas na Zona Sul após briga por quentinha

16/01/2014 | Edivan Araújo
/

Com uma média que se aproxima de quase dois por dia, o número de registros de homicídios na capital vem assustando a população, ainda mais pela banalidade das mortes. E mais um caso banal foi registrado na noite desta quarta-feira (15/01), na zona Sul de Teresina.

Um morador de rua, que não teve a identidade confirmada, foi morto por causa de uma quentinha, nas imediações do Cruzamento da Tabuleta. Os ferimentos indiciam que a vítima foi morta a facadas.

O primo da vítima contou à reportagem do programa Bom Dia Meio Norte que o acusado é um foragido da justiça, e que é acusado por outros crimes. Testemunhas mencionaram aos policiais da RONE que estiveram no local, que vítima e acusado discutiram por causa da comida e acabaram chegando às vias de fato.

OUTROS CASOS NA CAPITAL
Desde o início do ano a capital vem sendo palco de uma carnificina. Ainda ontem um borracheiro foi assassinado a tiros na frente do filho de 15 anos no bairro Satélite. Hoje foi veiculada a informação de que a vítima já havia pedido proteção da polícia, justamente pelas constantes ameaças que recebia.

O comentário feito pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos em seu programa bem retrata a realidade que vive a capital quando resume-se as notícias dos últimos dias. "Quando não é um policial preso, são bandidos se matando". Ele se refere aos recentes registros envolvendo, evidente, uma pequena parcela da categoria. Nesta semana, pelo menos três PMs foram presos, um durante a operação Depeculatus, deflagrada pela Polícia Civil, e outra, uma soldado do Ronda Cidadão, flagrada com produtos de roubo.

O próprio secretário de Segurança Robert Rios, já admitiu a situação alarmante que vive a capital, e atribui o alto número de crimes ao avanço do tráfico. Contudo, os trabalhos para combater a proliferação do crack, principal droga comercializada na cidade, ainda não estão muito claros e longe de terem uma atuação efetiva diante da situação de caos proliferada.


Fonte: 180graus

Facebook