O acusado Ricardo Pereira da Silva foi preso através de mandado de prisão expedido pela juíza Nilcimar Araújo atendendo a solicitação do delegado Gilberto Franklin mediante  provas de autoria. O mandado de prisão foi cumprindo pela polícia militar.
O acusado já tinha sido autuado por porte de arma de fogo. Já havia fugido da central de flagrante algemado. Â Posteriormente foi capturado e levado a central de flagrantes, mas o mesmo conseguiu a liberdade por meio de alvará de soltura concedido pela juíza Maria da Conceição. Relatou o delegado informando que a polícia juntou provas da autoria das ilicitudes cometidas por Ricardo.
O delegado Gilberto Franklim disse a nossa reportagem que há indícios e provas de que o acusado praticou vários assaltos a mão armada no centro da cidade de Picos,  onde  utilizava  arma de fogo para cometer as ilicitudes.  Umas das vítimas foi um policial militar.
“ Esse rapaz é perigoso, ele assaltou várias pessoas no Centro da cidade com arma de fogo. Inclusive uma das vítimas é um policial militar. Nós conseguimos juntar elementos que comprovam a autoria dele nos assaltos a mão armada, Â em pelo menos 05 assaltos. Com esses indícios e provas solicitamos a prisão preventiva e fomos prontamente atendidos através da juíza Nilcimar Araújo”, disse o delegado.
Ainda conforme o delegado, com a prisão de Ricardo esse tipo de crime no centro deve dar uma trégua, pois ele  estava tocando o terror no centro de Picos, relatou.
Riachaonet
Delegado Gilberto Franklin