Matéria / Polícia

Ação desastrada de PM provoca morte de idoso e causa revolta

24/01/2014 | Edivan Araújo
/

Um idoso foi morto após sofrer tiros de um policial militar no município de Monsenhor Gil, 56 quilômetros ao Sul de Teresina (PI). O caso gerou comoção na cidade na noite desta quinta-feira (22). 

Populares foram ao hospital revoltados com a morte do idoso

A delegada Síglia Samuelle confirmou a informação ao Cidadeverde.com e disse que investigará o caso. Ela já acionou a Corregedoria e o comando da Polícia Militar, além do Instituto Médico Legal.

"Ainda não temos informações das circunstâncias em que foi ocorrido o crime. O que temos de informação é que há envolvimento de um policial militar e ele está foragido"", disse a delegada.

O Cidadeverde.com apurou que o caso ocorreu por volta de 18h no bairro Cedro. A polícia teria sido acionada para tentar falar com o idoso identificado como Vicente "Blefado", cerca de 70 anos, portador de problemas mentais, depois de uma vizinha reclamar que ele teria pego objetos dela.

Populares narram que ele teria partido com um pedaço de madeira para cima dos policiais. Um deles disparou um tiro para o chão e "Blefado" não se afastou. Depois disso, o policial teria atirado contra o idoso, que ainda foi levado com vida para o hospital, mas faleceu. 

A área foi isolada para o trabalho da perícia. Uma equipe foi deslocada de Teresina para guardar vestígios do incidente. 

O hospital da cidade, onde está o corpo do idoso, foi fechado, enquanto populares se concentraram em frente ao local tentando entender o que aconteceu. A Força Tática da PM foi acionada e impediu a aproximação de mais pessoas.

Yala Sena e Fábio Lima/Cidadverde

Facebook