O senador Wellington Dias revelou, durante entrevista no Jornal do Piauí desta terça-feira (28), que ainda acredita na possibilidade de o PMDB compor chapa com o PT para as eleições de 2014. Desde o início do ano, o deputado Marcelo Castro é visto como candidato ao Karnak.
“As eleições só vão ter definição entre abril e junho deste ano. O que mais vai valer é o quadro de junho que será o desenho final. A preocupação da nossa parte é manter o diálogo com todos os partidos”, explicou o parlamentar.
O petista analisou que defende, também, a legitimidade do partido em buscar chapa majoritária. O PMDB esteve na base de apoio do PT em nível regional desde 2002 e compõem com Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.
“Temos que lembrar que o projeto é de Dilma, de Lula e de Michel Temer também. Estamos abertos a conversar. Mas o Marcelo e o Zé Filho tem respaldo para serem candidatos. Essa é uma decisão do partido”, disse Wellington Dias.
PesquisaÂ
No último fim de semana foi divulgada pesquisa de intenção de votos para o governo do Estado. Na consulta, Wellington Dias aparece em primeiro lugar. João Vicente Claudino aparece em segundo lugar na disputa ao Senado.
“Mas o processo nem começou ainda. Agradeço a lembrança, mas nada de salto alto. Pesquisa é retrato do momento, nada de já ganhou. A pesquisa mostra que o povo é corajoso”, revelou o senador.
Lívio Galeno/Cidadeverde