Matéria / Polícia

Delegacia de Entorpecentes deflagra operação e prende oito acusados de tráfico

30/01/2014 | Edivan Araújo
/

A Delegacia de Entorpecentes, comandada pelo delegado Willame Moraes deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) uma operação que já resultou na prisão de oito acusados de tráficos de drogas de varias regiões de Teresina.

Os presos estão sendo levados, com drogas apreendidas, para delegacia de Entorpecentes, no bairro Saci, na zona Sul de Teresina.

O delegado Willame Moraes está apurando também se esses traficantes presos têm ou não envolvimento com a onde de assassinatos ocorridos em Teresina, que já somam 41 mortes envolvendo a disputa de territórios para tráfico e comercialização de drogas.

Presença do PCC no tráfico de drogas do Piauí e a disputa por velhos traficantes podem justificar a onda de 41 homicídios em Teresina

A presença do PCC (Primeiro Comando da Capital) e a disputa pelo espaço das vendas do tráfico de drogas com traficantes já conhecidos podem justificar a onda de 41 homicídios em Teresina no mês de janeiro. Para dar tranquilidade a população e permitir o sentimento de segurança a Delegacia de Entorpecentes deflagrou na manhã desta sexta-feira (30) a operação Redenção para executar 40 mandatos de prisão e 14 de busca e apreensão.

A operação iniciada às 05:30, prendeu o traficante de drogas Francisco da Silva, na Vila Jerusalém, na zona Sul de Teresina.

A delegada Daniela Barros, da Delegacia de Entorpecentes, afirmou que 80 agentes da polícia civil e delegados participaram da operação. Segundo ela, o objetivo da operação é disbaratar as bocas de fumos por que isso tem provocando grande intranquilidade na sociedade, pois as comunidades onde as bocas de fumo se situam se sente muito inseguras.

"Nós temos feito operações não só com objetivo maior de apreensão de drogas, mas também devolver a paz social para comunidade. Essas comunidades são intimidadas com a presença de traficantes. O objetivo aqui não são grande apreensões de drogas, mas sim prender armas e mostrar para a população que o estado está presente. Queremos trazer de volta aquela paz social que se perde com a presença do traficantes nas diversas áreas", declarou Daniela Barros.

O delegado de entorpecentes Willame Moraes, afirmou que a operação Redenção se estende por todo dia de hoje e terá continuidade pelos próximos dias.

"É uma operação que tem por nome Redenção que significa Remi, salvar, socorrer, e seu objetivo é ter a presença da polícia na região da Vila da Paz, Vila Jerusalém, por isso o nome Redenção também por que as vilas ficam dentro de um bairro com esse nome. Estamos trabalhando juntos com Delegacia de Homicídios, Delegacia do 07° e 03° Distrito Policial", disse.

A polícia vai ocupar nesta manhã a Vila Jerusalém e Vila da Paz para continuar os trabalhos de busca e apreensão. Os mandatos foram cumpridos nos bairros Vila da Paz, Vila Jerusalém, Redenção e no Parque Rodoviário.


Fonte: Meio Norte

Facebook