O goleiro Júlio César, titular da seleção brasileira, teve sua contratação barrada pelo Santos Futebol Clube. As informações são do site Gazeta Esportiva.
Atualmente na reserva no Queens Park Rangers, clube da segunda divisão do futebol inglês, Júlio César segue sem jogar e não foi transferido para nenhum clube na última semana, quando acabou a janela de transferências da Europa.
De acordo com o site, o técnico Oswaldo Oliveira, do Santos, deu preferência ao atual titular do time, Aranha, e recusou a contratação do jogador. Antes, Júlio César já teria sido oferecido para Internacional e Grêmio, mas sem sucesso.
A situação de Júlio César levanta dúvidas antes da Copa do Mundo. O próprio atleta já revelou que quer sair da Inglaterra para atuar mais antes do torneio.
Mesmo com convocação garantida pelo técnico Luiz Felipe Scolari, a condição do jogador é questionada caso ele continue sem disputar partidas até a Copa, que acontece em junho. Se a situação permanecer, o goleiro só deve entrar em campo no dia 5 de março, caso seja convocado para o amistoso entre Brasil e África do Sul.