Matéria / Educacao

UESPI discutirá a comunicação comunitária e popular em Santana do Piauí‏

13/02/2014 | Edivan Araujo
/

Por Luciano Barbosa

A Universidade Estadual do Piauí, através da Pró-reitoria de Extensão (PREX) e do Projeto de Extensão Para Formação de Comunicadores Comunitários e Populares no Sertão do Piauí realizará neste final de semana em Santana do Piauí o 7º Encontro de Comunicação Comunitária e Popular.

O evento é hoje um dos maiores e mais importantes fóruns de discussão sobre a comunicação comunitária e popular do Piauí e tem sido recebido, por onde passa, com grande expectativa por gestores municipais, comunicadores, estudantes e a população em geral por levar informação e criar espaços para a discussão em grupo.

O encontro de Santana contará com a participação de vários comunicadores, como jornalistas, radialistas da região, que participarão das mesas de debates, sendo que em todas as palestras o debate será aberto para a participação de toda a comunidade. Além de levar para o evento profissionais já bastante conhecidos haverá também a participação de jornalistas naturais de Santana.

Uma grande novidade para o encontro de Santana é a divulgação de uma pesquisa feita nas zonas Urbana e Rural do município sobre a compreensão da comunicação social pelos moradores. A pesquisa apresentará informações importantes para todos. Uma outra novidade é que o encontro apresentará para os participantes, além das seis mesas de debates, três oficinas onde serão abordadas temáticas extremamente importantes.

Reconhecido como um dos projetos que mais tem percorrido o sertão do Piauí o evento tem proporcionado aos lugares aonde chega a oportunidade de se repensar práticas comunicacionais e obter importantes avanços para a comunidade em geral.

O 7º Encontro de Comunicação Comunitária e Popular será realizado no colégio municipal Severo Maria Eulálio, centro da cidade de Santana durante os dias 16 e 16 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e serão feitas no local do encontro. Haverá certificado para quem tiver mais de 70% de participação nas atividades, emitidos pela UESPI.

Facebook