O goleiro Júlio César foi apresentado nesta sexta-feira (14) como jogador do Toronto FC, clube do Canadá que disputa a Major Soccer League (MSL) – a liga norte-americana de futebol.
O jogador confirmou, em entrevista coletiva no Canadá, que conversou com o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, e o auxiliar técnico, Carlos Alberto Parreira, antes de decidir deixar o futebol inglês.
“Quando eu aceitei vir para cá eu conversei com Scolari e Parreira, especialmente Parreira porque ele trabalhou aqui e conhece realmente a liga”, declarou o goleiro. Segundo ele, Parreira o informou que a MSL é uma liga que está crescendo muito.
Júlio César chega ao Canadá após tentativas frustradas de acertar com um clube do Brasil. Na Inglaterra, ele defendia o Queens Park Rangers, clube da segunda divisão e do qual era reserva.
Depois de ter trocado de clube para entrar em atividade antes da Copa do Mundo, Júlio César fez discurso de quem veste a camisa quando perguntado sobre suas pretenções em relação ao mundial. “Eu preciso ser honesto. Agora eu estou pensando na MSL”.