O padre Francisco Pereira Borges, ou padre Chiquinho como é carinhosamente chamado pelos fies, foi acolhido calorosamente pela comunidade católica na noite deste sábado (15), como o mais novo pároco da Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios.
A programação de posse teve inicio por volta das 17 horas na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, onde foram lidas mensagens de boas vindas ao padre e entoados cânticos de louvor. Logo em seguida, padres de diversas paróquias da região, juntamente com o Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva e o Padre Chiquinho, acompanhados pelos fieis, saíram em procissão pela Avenida Getúlio Vargas, passando pela Praça Felix Pacheco, até a Catedral, onde foi celebrada uma missa presidida pelo bispo.
Durante entrevista, Dom Plínio destacou a experiência do padre Chiquinho e o seu trabalho a frente das paróquias por onde passou. “O padre Chiquinho é um pessoa centrada, segura. Têm trinta anos de sacerdócio, essa é a quarta paróquia dele e nunca ÂÂ nos decepcionou. Por isso posso afirmar que ele vai realizar um bom trabalho a frente da nossa Catedral”, afirmou.
O padre Chiquinho se disse muito feliz em poder assumir a direção da igreja matriz, mas reconheceu que será o maior desafio de sua vida sacerdotal. “Para mim é um desafio, mas também é um momento de muita alegria em poder continuar exercendo aquilo que me propus quando fui ordenado padre”, disse.
Padre Chiquinho não conteve a emoção. Ao subir no altar da igreja matriz deitou-se no chão e beijou o carpete vermelho falando a sós com Deus.
O Padre Chiquinho é o 27º pároco a dirigir a Catedral de Picos, substituindo o padre Gregório Leal Lustosa que ficou a frente da igreja por 6 anos.
Fonte: Portal Grande Picos