A equipe de reportagemÂÂ GP1ÂÂ flagrou no início da tarde de hoje (24) um policial que rendeu dois acusados de tentativa de furto.
O policial rodoviário federal, que pediu para não ser identificado, informou que estava saindo do banco do Brasil da Avenida João XXIII, próximo ao balão do São Cristóvão, quando viu dois homens tentando furtar objetos que estavam dentro de seu veículo.
Segundo o policial, um dos homens estava olhando para dentro do seu carro com uma chave de fenda na mão e o outro estava dando cobertura. Quando o policial se aproximou os homens subiram rapidamente em uma motocicleta e fugiram. O policial seguiu a dupla em seu carro e conseguiu interceptá- los numa rua próxima dando voz de prisão para os dois.
Os dois homens ficaram deitados no chão e o policial com a arma em punho em direção dos dois aguardando a polícia chegar. Enquanto a polícia não chegou, os suspeitos foram rendidos com cordas, para substituir algemas.
Os dois suspeitos não tinham arma de fogo e a situação se prolongou por cerca de meia hora e chamou a atenção de moradores e de quem passava pelo local.
Momentos depois viaturas da polícia militar chegaram juntamente com carros da PRF e o delegado Canabrava.
Os suspeitos e a motocicleta foram levados para o 12º distrito. Um dos rapazes se defendeu das acusações e disse que na verdade estava urinando atrás do veículo. O delegado Canabrava informou que não conhece os suspeitos, mas que ia ser averiguado se ambos têm passagem pela polícia.
Fonte: GP1