O cearense Luis Mesquita de Sousa foi preso pela Polícia Civil do Piauí em operação realizada na noite desta quarta-feira (26/02). Ele é acusado de participar de um bando envolvido na clonagem de cartões e falsificação de documentos.
Com o homem, a polícia civil conseguiu recuperar R$ 82 mil em dinheiro e 265 cartões, todos eles clonados, e equipamentos usados para fazer a clonagem nos terminais de autoatendimento.
A prisão, segundo o delegado James Guerra, em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, aconteceu depois do alerta feito pela polícia de Belém (PA), informando sobre o bando que agia na região metropolitana da capital paraense, clonando cartões em agências bancários, lesando centenas de pessoas.
No Pará, dois criminosos foram presos, e Luis Mesquisa conseguiu fugir em um ônibus interestadual para o Piauí. O serviço de inteligência da Polícia conseguiu identificar o horário em que o ônibus chegaria ao estado, culminando na prisão do acusado.
A polícia conseguiu recuperar ainda um farto equipamento, entre eles, microcâmeras, baterias, skimming, máquinas de cartão de crédito, além de notebooks e outros eletrônicos, comprovando o envolvimento com a prática criminosa.
Fonte: 180graus