O time feminino da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) entrou em campo na noite desta quarta-feira, 26, contra o Esmac, do Pará, na primeira das duas partidas que enfrenta pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o placar foi magro, apenas 1x0, mas a vitória garante que as “Abelhas Rainhas” tenham a vantagem na partida de volta marcada para a próxima quarta-feira, 5 de março, no Pará.
Numa noite pouco inspirada e jogando contra um time bem armado taticamente, as meninas da SEP demoraram a acertar a troca de passes e chegar com perigo real ao gol das adversárias. A marcação forte proporcionou faltas mais duras e fez com que a torcida criticasse o trabalho do árbitro Antonio Trindade de Sousa.Â
Com o jogo fechado no meio campo, o primeiro tempo terminou com empate sem gols e deixou o técnico de Picos preocupado. Mas por pouco tempo. Aos quatro minutos do segundo tempo a zagueira Simeia abriu o placar numa bela cobrança de falta e fez explodir o Estádio Helvídio Nunes. Festa dentro do campo e fora dele também.Â
O gol abalou a armação tática do Esmac e permitiu que o jogo ficasse mais aberto e veloz. Bom para a SEP, que foi para o ataque com investidas mais duras e uma bola no travessão – todas os lances parados na zaga bem armada ou nas mãos da goleira Juliane. Do outro lado do campo, a goleira Izabela acompanhava a partida sem preocupações.
Fim de jogo com vitória do time de Picos por 1x0 e expectativa de jogo difícil para a próxima quarta-feira, 5 de março, no Estádio Abelardo Conduru, em Belém do Pará.
Para seguir adiante na competição, o Esmac precisa vencer por dois gols de diferença. Caso o time de Picos perca por um gol de diferença, mas tenha marcado fora de casa, a vantagem permanece com a SEP. Uma derrota das picoenses por 1 x 0 leva o jogo para os pênaltis. Caso se classifique, a equipe estará garantida nas semifinais da Copa do Brasil.
Em entrevista após o fim da partida, o técnico das "Abelhas Rainhas" avaliou que o cansaço físico provocado pela sequência de partidas e pelas viagens realizadas pelo grupo  nos últimos dias atrapalhou o desempenho das atletas. Para o jogo de volta, Batista prometeu que não vai fechar a equipe e usar contra-ataques como estratégia. "Não é minha característica", assegurou.
Fonte: Grande Picos