A cidade de Betânia do Piauí voltou a viver o drama de ficar isolada após as chuvas que caíram na cidade na tarde da última terça-feira (04/03), onde um reservatório conhecido como Barragem do Juazeiro Grande transbordou, fato que não ocorria a mais de dez anos.
A água da Barragem que fica a cerca de 3 km da cidade de Betânia juntamente com outros barreiros da região chegou até a pista da PI-459 que novamente não suportou a força e rompeu, deixando a cidade novamente isolada, sem sinal de celular e a maior parte sem energia elétrica.
No mês de fevereiro a mesma rodovia havia rompido após fortes chuvas que caíram na região, deixando a cidade isolada por cerca de 8 dias, fato que virou noticia em rede nacional.
Após apelo do prefeito de Betânia Zé Filho, representantes do Idep e da construtora da rodovia foram até o local analisar o problema, enquanto o governo do estado usou uma medida paliativa para solucionar o problema, usando máquinas para aterrar o local da pista rompida. Entretanto na primeira forte chuva após o aterramento da área, a pista rompeu novamente e a população de Betânia do Piauí está novamente isolada.
Fonte: FN Notícias