Matéria / Polícia

Homicida foragido de Goiás é preso quando causava tumulto dentro de ônibus na cidade de Corrente

07/03/2014 | Edivan Araujo
/

O piauiense Cláudio Pereira da Luz, natural de Flores do Piauí, que estava sendo procurado pela Polícia do Estado de Goiás, onde tem um mandado de prisão expedito pela Justiça, por um crime de homicídio, na cidade de Cocalzinho-GO, foi preso por volta das 12 horas de ontem (6 de março de 2014), quando estava provocando tumulto dentro de um ônibus no Terminal Rodoviário de Corrente-PI, a 874 km de Teresina, no Sul do Piauí.

O subtenente Cláudio disse que a Polícia Militar recebeu um chamado de que um homem estaria causando tumulto dentro de um ônibus, no Terminal Rodoviário e se dirigiu ao local, onde acabou prendendo Cláudio Pereira, que estava bastante alcoolizado e foi levado para a 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Corrente.

O delegado Rodrigo Morais Matos fez consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e acabou constatando que havia um mandado de prisão expedido no dia 5 de julho de 2012, no município de Cocalzinho de Goiás, contra Cláudio Pereira da Luz, por homicídio qualificado.

Após a descoberta, Cláudio ficou preso na Delegacia Regional de Corrente e o delegado Rodrigo vai pedir à Justiça de Corrente que autorize a sua transferência para o presídio de Bom Jesus-PI, até que ele seja levado para o Estado de Goiás, onde deverá cumprir a pena pelo crime de homicídio de que é acusado. O delegado Rodrigo Morais também vai comunicar a prisão de Cláudio Pereira à Justiça de Goiás.

Fonte: GP1

Facebook