Matéria / Cidades

O que mudará no poder legislativo picoense nesse ano de eleição estadual

09/03/2014 | Edivan Araujo
/

O que mudará no poder legislativo picoense nesse ano de eleição estadual? Nada vai mudar por uma simples questão: primeiro porque a base do prefeito Kleber Eulálio (PMDB) é composta de 09 vereadores e vai aumentar sua sustentação quando forem oficializadas as chapas nas eleições majoritárias tendo o peemedebista Marcelo Castro para governador, o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) para vice e o atual governador Wilson Martins (PSB) para o senado, embora não implique dizer que os vereadores do PSB e PSDB vão apoiar o prefeito, mas estarão juntos no mesmo palanque pedindo voto para os candidatos a governo, ou alguém tem duvidas?

O vereador Edilson Carvalho do PTB já declarou e não pediu segredo que vai apoiar Marcelo Castro, a vereadora Fátima Sá do PSDB vai apoiar Silvio Mendes que está com Marcelo Castro, os vereadores Rinaldinho, Renato, Valdivia, Irmão Zé Luis e Iata ambos do PSB deve apoiar Wilson Martins para o senado que está na mesma chapa de Marcelo Castro, o vereador Antônio Afonso pode seguir a base governista e por aí vai.

O único vereador que deve se tornar oposição ao governo é o petista Wellington Dantas que deve apoiar o senador Wellington Dias PT pré-candidato a governador no Piauí.

Permanecendo esse quadro eleitoral essas devem ser as composições na câmara, e com isso deve mudar o foco dos discursos no poder legislativo durante esse ano de 2014, saindo do foco municipal e passando para o foco estadual. Vamos aguardar os próximos passos a partir do dia 01 de abril dia da mentira.

Facebook