O Bonsucesso sempre foi um grande saco de pancadas do Vasco. Na época do Expresso da Vitória, ninguém apanhava mais. Não foi assim na noite deste sábado (8), em São Januário, e as equipes ficaram no empate, em 1 a 1.
Com o resultado, o time da Colina perdeu a chance de garantir a classificação antecipada para as semifinais. A equipe terá a chance de conseguir na próxima rodada, no clássico diante do Fluminense. Já o Leão da Leopoldina, que volta a jogar diante do Madureira, está na 13° posição.
O campo pesado dificultou a partida, mas o Vasco tentou se adaptar a situação. Aos 9, quase o gol. Reginaldo tocou para Edmílson, que, dentro da área, chutou forte, mas parou no goleiro. No rebote, Marlon também tentou, mas parou na defesa adversária.
O time da Colina chegava sempre com perigo pelo flanco direito. Na primeira, Diego Renan bateu cruzado, mas o goleiro Rodrigo defendeu novamente. Na segunda, cruzou para Edmílson, que se antecipou a zaga, mas mandou para fora. Aos 19, foi a vez de Bastos cruzar e Edmílson cabecear para fora.
A chance do Bonsucesso veio aos 25. Marquinhos chutou, Diogo Silva deu o rebote e Marlon Silva tentou rolar para Somália, que estava livre, mas Diego Renan se antecipou e salvou o Vasco.
Se o placar não saia do zero, Pedro Ken resolveu ajudar os adversários e deu a bola no pé de Somália na área. Sorte do volante que Diogo Silva conseguiu sair bem e ganhar do atacante na dividida.
No segundo tempo, o ímpeto do Cruz-Maltino não foi o mesmo. A primeira chance só veio aos 26, com Aranda, que ganhou bem da zaga, invadiu e chutou, mas Rodrigo fez grande defesa. No lance seguinte, Edmílson tentou de fora, para fora.Â
Aos 29, o gol. Para a surpresa de muitos, gol do Bonsuça. Geovane pegou sobra de corte de Rodrigo e bateu forte, Diogo Silva não conseguiu defender e a bola entrou: 1 a 0.Â
O Vasco respondeu no minuto seguinte: Rodrigo cobrou falta forte e a bola bateu no travessão. O empate veio com Marlon, que tabelou com Thalles e mandou para as redes. A reação vascaína parou por ai.
Fonte: O Gol