Um ação realizada pela Polícia Militar de Francisco Macedo resultou na prisão de um homem considerado altamente perigoso. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (19), por volta das 22:30, quando policias foram informados que havia um homem desconhecido causando problemas em um estabelecimento denominado “Bar da Wanderleia”.
A polícia se deslocou até o local, às margens da BR 316. Ao perceber a chegada da viatura, o elemento tentou fugir em uma motocicleta pela BR, com destino a cidade de Alegrete do Piauí, mas foi perseguido e preso. A polícia apurou que a moto conduzida pelo mesmo havia sido roubada na cidade de Marcolândia.
Com ele não foi localizado nenhum documento pessoal. O elemento se apresentou como Fagner Felipe de Sousa Chagas, natural de Osasco-SP. Ele confessou que responde crime por homicídio e roubo a mão armada em São Paulo, que já havia sido preso em Picos por uma tentativa de homicídio e roubo na cidade de Dom Expedito Lopes, e que havia fugido da Central de Fragrantes de Picos após empurrar um agente da Polícia Civil.
Em depoimento, revelou à polícia que entrou no mundo da criminalidade desde os 14 anos, que tem mais de 20 passagens pela prática de crimes como assaltos, homicídios e tráfico de drogas.
A ação que resultou na prisão do elemento foi comandada pelo cabo Coelho e pelo soldado Gildemar, ambos do GPM de Francisco Macedo.
Fagner teria uma extensa ficha criminal