Time empolgado e pronto para o desafio na semifinal da Copa do Brasil de Futebol feminino. Assim estava a equipe do Picos para a partida da última quarta-feira (12) contra a Ferroviária-SP. Mas o primeiro jogo não aconteceu. Com a convocação de cinco atletas do elenco paulista para a Seleção Brasileira que disputa o Sul-americano, a CBF se viu obrigada a adiar o confronto para a semana seguinte. Bom para as “Abelhas rainhas”, que ganharam mais uma semana de descanso, treinos e preparação física.
Para o treinador da equipe, José Batista, o adiamento não atrapalha o planejamento para as finais da competição.
- É bom porque a gente aprimora mais a parte física e vai dar tempo para trabalhar mais a parte tática e a técnica. A gente precisava desse tempo, já que antes era só aquecimento e treino coletivo – comemora Batista.
A alteração na data do primeiro duelo não modificou a vontade e o ímpeto das jogadoras, que prometem mais garra e quem sabe, se aproveitar do cansaço do adversário. A atacante Ceará, um dos destaques do time, acredita que esse tempo seja positivo para o grupo.
- Estamos treinando forte. Agora mais intenso ainda por conta desses dias que nós ganhamos. Eu acho que vamos chegar bem para esse jogo e quem sabe fazer um bom resultado para a partida da volta.
O único problema certo que Batista terá para a partida será no ataque. Grazi, artilheira do time na Copa do Brasil, com cinco gols, cumpre suspensão automática e está fora do confronto. Josikelle deve ser a provável substituta na frente.
Em nova data, a Picos recebe a Ferroviária na próxima quarta-feira (19), às 20h, no Estádio Municipal Helvídio Nune.ÂÂ
O jogo será transmitido pela Rádio Guaribas FM - 98,3 e aqui no nosso portal.
Fonte: Dia a Dia Picos