O delegado regional de Esperantina, Lucas Craveiro, de 33 anos, foi assassinado com três tiros pelas costas nesta madrugada de segunda-feira (17/03) após sair de um shopping na cidade de Fortaleza. Ele lanchando estava na companhia de amigos quando três homens em um carro chegaram atirando covardemente, surpreendendo o delegado, que morreu ainda no local.
As informações são de que até 6h30 desta manhã o corpo do delegado ainda permanecia no local. O delegado acabara de sair do Shopping Iguatemi, e minutos depois passou no Habib's para lanchar, e quando estava saindo, foi executado.
Apesar das informações de que a morte do delegado aconteceu em uma tentativa de assalto, as características da ação criminosa levantam ainda a possibilidade de que o crime tenha sido uma execução.
Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o secretário de Segurança Robert Rios, afirmou que uma equipe de policiais está sendo montada para acompanhar o caso no Ceará. "Vou entrar em contato com o secretário de segurança do Ceará, e uma equipe nossa irá acompanhar o velório para dar todo apoio à polícia. A investigação será feita pela polícia cearense, mas estaremos acompanhando tudo de perto", afirmou.
Natural de Fortaleza, o delegado estava na cidade curtindo o final de semana de folga com a família e amigos. Já nesta manhã, o sindicato dos Delegados de Polícia do Piauí emitiu nota de pesar.
NOTA DO SINDEPOL
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí está de luto com a perda do Delegado Lucas Craveiro Alves, de 33 anos, titular da Delegacia de Esperantina. Ele foi assassinado em Fortaleza.
Nesse momento de dor e sofrimento prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos.
Fonte: 180graus