Matéria / Cidades

Governador Wilson Martins inaugura obras em Santana do Piauí

19/03/2014 | Edivan Araujo
/

O Governador do Piauí Wilson Martins (PSB) chegou ao Aeroporto Regional de Picos por volta das 08hrs 10min da manhã desta quarta-feira 19, pois realizará visitas a vários municípios da região onde vai inaugurar várias obras governo do estado em parceria com os próprios municípios.

Em sua comitiva estavam presentes o Dep.Federal Atila Lira (PSB), o Dep. Tadeu Maia Filho (PSB), o Presidente do PPS de Picos João Bosco e outros. Também era esperada a vinda do Dep. Federal e pré-candidato ao Governo do Piauí Marcelo Castro (PMDB), mas infelizmente, motivos de força maior impossibilitaram a sua vinda.

Na chegada a Santana do Piauí por volta das 09hrs 00min ele foi recebido por alunos da rede municipal de ensino que seguravam a bandeira da cidade e uma faixa desejando as boas vindas ao governador e sua comitiva, o mesmo já direcionou-se a UBAS (Unidade Básica Avançada de Saúde) Isaac Borges onde a inaugurou ao lado do Prefeito Ricardo Gonçalves (PMDB), esta por sua vez tem estrutura suficiente para um atendimento médico mais especializado, pois possui todo o equipamento necessário para realização de pequenas cirurgias e partos.

Fez a inauguração da revitalização de uma das maiores praças da cidade (IDEPI) que fica localizada bem próxima à entrada do município, visitou as obras da construção de uma creche que vai atender várias famílias que não possui local e/ou não tem com quem deixar seus filhos para ir trabalhar, visitou as obras da construção da Escola Padrão (SEDUC), autorizou o processo licitatório para a construção do calçamento em algumas ruas da cidade, assinou a liberação de R$ 500 mil para a pavimentação asfáltica de ruas da cidade este pertence ao projeto Mobilidade Urbana do DER e deu por inaugurado o matadouro público (SDR).

Em seu discurso Ricardo agradeceu a todos os projetos nos quais o governo do estado vem trabalhando em parceria com a administração municipal e também cobrou do governador um repasse maior do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) já que o que está chegando por muitas vezes não dá para suprir com as necessidades do município.

​

Facebook